Esgrima

Para alunos e alunas de 1º ao 6º ano (Ciclos 2 e 3).

A esgrima é um esporte olímpico disputado com espada, florete e sabre, e que tem como objetivo tocar o adversário sem que haja contato corporal. Sua origem remonta à pré-história, uma vez que a arte da caça dá indícios do que viriam a se tornar as práticas esportivas. Ela começou a ser disputada nas olimpíadas em 1896, em Atenas, na primeira edição dos Jogos Olímpicos da era moderna e continua como esporte olímpico. Sua prática pode auxiliar na acuidade visual, na agilidade, nos pensamentos e movimentos, na concentração e no equilíbrio e a aumentar a resistência muscular e a criatividade.

Será oferecida aos alunos e alunas do 1º ao 6º ano (Ciclos 2 e 3). Tem como objetivos o desenvolvimento das habilidades, o domínio tático do jogo e a formação de equipes de competição que representam a escola em diversas competições escolares.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Se ainda não estuda na Vila, fale com nossa equipe