Esporte de Aventura

Para alunos e alunas de 1º a 9º ano do Fundamental ao Ensino Médio (Ciclos 2, 3, 4 e 5).

Serão desenvolvidas atividades de escalada, skate/patins, orientação por bússolas e leituras de mapas, bike e parkour.

Escalada: um dos esportes mais tradicionais na Escola da Vila, tem como objetivos o desenvolvimento da força e do controle corporal e a resolução de problemas em vias de diferentes graus de dificuldade. Além disso, incorporada à prática de ascensão das vias, realiza-se também o aprendizado de diferentes formas de dar nós nas cordas, equilíbrio em “falsabaiana” (passar por um obstáculo em duas cordas – pés e mãos) e equilíbrio em slackline.

Orientação por bússola e mapas: esse módulo ensinará a utilização de uma bússola como instrumento de navegação. As crianças farão mapas do espaço da escola a fim de construir e estimular a inteligência espacial.

Parkour: tipo de atividade física inspirada no “método natural de educação física”, idealizado por Georges Hébert. Ele idealizou um percurso para treinamento militar, chamado de parcours militaire, muito utilizado pelo exército francês. Daí surge o nome parkour, que tem origem em parcour, “percurso”, em francês.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Se ainda não estuda na Vila, fale com nossa equipe